Desentupidora Dez em Ibiúna é especializada em serviços de desentupimento de pias, ralos, vasos sanitários, caixa de esgoto e muito mais. Atendemos residências, indústrias, comércios, escolas e qualquer tipo de estrutura que necessite de atendimento de uma desentupidora em Ibiúna. Conte com um serviço rápido, limpo, barato e com garantia!

Atendemos toda a região de São Paulo e ABC 24h por dia todos os dias da semana.

ralo

Seu ralo entupiu? Entre em contato com Desentupidora em Ibiúna agora mesmo, temos uma equipe disponível pertinho de você.

Nós examinamos os ramais afim de detectar a obstrução que está causando o entupimento utilizando equipamentos modernos e profissionais que conseguem detectar entupimento. Em seguida, utilizamos ferramentas apropriadas para cada situação, realizando a limpeza, removendo toda sujeira e obstruções presentes.

vaso

Seu Vaso Sanitário entupiu? Entre em contato com Desentupidora em Ibiúna agora mesmo, temos uma equipe disponível pertinho de você.

O vaso sanitário é um item que pode acabar entupindo tanto em sua casa como também em seu negócio. E em ambos os casos, o desentupimento Vaso Sanitário em Ibiúna deve ser realizado o quanto antes, por mais que tenha mais de um banheiro, o incômodo é muito grande portanto, temos equipamento específicos para este tipo de desobstrução. Utilizando equipamentos modernos e profissionais que conseguem detectar o entupimento.

pia

Sua Pia entupiu? Entre em contato com Desentupidora em Ibiúna agora mesmo, temos uma equipe disponível pertinho de você.

Na maioria das vezes, o problema que pede um desentupimento de pia em Ibiúna é notado próximo ao horário de almoço, por exemplo. Para estes casos de extrema urgência, a solução de desentupimento de pia em Ibiúna deve ser imediata.

Entre em contato, temos a solução para desentupimento de sua pia em Ibiúna. Portanto, com foco nesta situação, a empresa desentupidora de pia em Ibiúna instalou bases móveis para agilizar o atendimento

tanque

Seu Tanque entupiu? Entre em contato com Desentupidora em Ibiúna agora mesmo, temos uma equipe disponível pertinho de você.

Nós examinamos os ramais afim de detectar a obstrução que está causando o entupimento utilizando equipamentos modernos e profissionais que conseguem detectar o entupimento.

esgoto

Seu Esgoto entupiu? Entre em contato com Desentupidora em Arujá agora mesmo, temos uma equipe disponível pertinho de você.

Certamente o encanamento do esgoto são os maiores causadores de problemas, podendo assim trazer sujeiras e doenças para dentro do local afetado. Ou seja, é preciso agir rápido com o desentupimento de esgoto deixando o local limpo e em pleno funcionamento.

caixa de gordura

Conte com a Desentupidora em Ibiúna para desentupir sua caixa de gordura. A caixa de gordura é parte importante do esgoto, ela guarda toda sujeira mais pesada frente ao que vem dos ralos e descargas de uma habitação residencial ou comercial. Com o passar do tempo é necessário que ela seja limpa, pois a sua lotação faz com que o esgoto volte por onde veio e também vaza para fora da caixa de gordura, isso causa transtorno aos presentes no local.

Possuímos Equipe especializada e equipamentos profissionais para localizar e Desentupir e limpar Caixa de Gordura em Ibiúna com eficiência e de forma rápida, valorizando o seu tempo e dinheiro. Nosso orçamento é 100% grátis e honesto, confira o melhor preço do Estado de São Paulo.

IBIÚNA

A história de Ibiúna esta intimamente ligada ao Bandeirantismo no Brasil. Estrategicamente colocada na rota dos desbravadores, sua trajetória histórica remota aos idos de 1618, quando partia de São Paulo a maior bandeira, vindo com 4.000 homens, além de religiosos, cuja a missão era a catequese e conquista de índios. Assim amestrados, tornavam-se braços aprisionados para o trabalho em novas conquistas e escavações minerais.

As Bandeiras tinham três marcos para pontos iniciais de suas penetrações: Parnaíba, Cotia e São Roque, pois esses lugares com serras já possuíam caminhos de penetração, ainda que rudimentares.

A explicação da escolha dessa rota é simples: os primitivos habitantes, nômades por excelência, usavam o dorso das serras para suas procuras de vendas litorâneas. Eram os “peabim” (caminhos de índios). Nesse triângulo de sede de partidas de Bandeiras, havia as serras de São Francisco, contraforte de Paranapiacaba e pequenas serras de penetrações curtas. A Bandeira que partiu em 1618 encontrou em Cotia dois “peabim”, sendo o da direita (São Francisco) e mais para a esquerda a extensão de Paranapiacaba que alcançava Una e avançava rumo ao litoral atlântico. O caminho de São Francisco, mais extenso, tinha já em Itapeva (Pedra Chata) um preador de índios, Brás Esteve Leme, que se fixara na região, caçando índios, num ponto estratégico de passagem desses pelo “peabim”.

A curta extensão de peabim que seguia até Una, por assim ser, não tinha continuidade ou ligações que levassem os nômades primitivos até o litoral do Paraná, Santa Catarina, etc. O caminho seria a serra de São Francisco, mas ali já havia um branco caçando e aprisionando. Em função disso, o “peabim” rumo a Una servia como fuga e desvio temporário do implacável caçador Brás Esteve Leme.

Os Bandeirantes que partiam de Cotia para São Roque fundaram Sorocaba. Os que fizeram a rota de Cotia, serra de São Francisco alcançaram até Cuiabá, fundando esta Cidade. Mas no caminho de partida de Cotia, as serras de São Francisco e o contraforte de Paranapiacaba formavam um gigantesco “v”, cujo interior era um enorme lago.E esse enorme alagado formado pelos rios Soroca-Assu, Soroca-Mirim e Una, colocados em um enorme vale, provocava um fenômeno climático. É que as chuvas constantes, A influência litorânea e a própria conotação geográfica, mantinham o vale envolto num enorme lençol de neblina, ofuscando a presença do sol, outra razão para os índios não se fixarem no local, preferindo o “peabim” da serra de São Francisco. Essa constante neblina daria a denominação indígena ao local: Una escuro ou escura, mais tarde com o adendo de Ibi (terra) formaria a definição dos primitivos ocupantes: Terra escura.

Verdade que alguns historiadores definiam o termo significando a terra, propriamente dita, como sendo preta. Julgavam que os índios estavam qualificando a terra e não o lugar. Elimina-se a qualificação da terra, pois os indígenas não a usaram para suas paupérrimas lavouras e nem tampouco o lugar possui terras dessa coloração em quantidade extensa que pudesse chamar a atenção dos primitivos.

Essa própria conotação climatérica talvez tenha impedido uma colonização a partir das primeiras bandeiras (1518 e 1618). No relato histórico, há apenas menção de fixação de colonizadores em Araçariguama, Itapeva (Serra de São Francisco), São Roque, Inhaíba, Parnaíba, etc. Note-se que a fixação foi sempre em redor da terra escura de Ibiúna. Mas no atual leito da barragem de Itupararanga, divisória com o Município de Votorantim, em 1640 esteve Pascoal Moreira Cabral, com homens e índios. Nesse enorme descampado consta haver uma tribo indígena. Esse é o único relato datado do século XVII, onde consta o primeiro contato com Una.

Ao pé da letra ou traduzindo as sábias definições indígenas, Ibiúna significa “lugar escuro”. Reforça-se esse detalhe no fato de o índios acuados e caçados preferirem aquela pequena extensão do vale para ocultarem dos seus algozes. Retrocedemos no fato de haver há pouco mais de 20 km, na serra de São Francisco (Itapeva), um caçador de escravos indígenas. O vale de Una, ainda que por pouco tempo, era uma fuga para quem nasceu e queria permanecer em eterna liberdade.

Um outro fator importante é que o Governo Provincial doou sesmarias aos desbravadores pioneiros, caso de Pascoal Moreira Cabral, mas elas divisionavam com a Serra de São Francisco, deixando Una do outro lado. Do Sítio da Penha, onde os padres já haviam erigido a capela do mesmo nome, eles se embrenharam Una adentro, tentando catequizar e trazer índios para o reduto montado na serra de São Francisco. Essa capela esta até hoje na referida serra. Assim, quer por desbravadores, índios e religiosos, a situação de Una impedia uma fixação colonizadora.

 

 

Bairros de São Paulo que atendemos:

Desentupidora no Jaguaré

Desentupidora no Alto da Lapa

Desentupidora no Butantã

Desentupidora no Jaraguá

Desentupidora na Lapa

Desentupidora no Pacaembu

Desentupidora em Perdizes

Desentupidora em Pinheiros

Desentupidora na Pompéia

Desentupidora em Perus

Desentupidora em Pirituba

Desentupidora no Rio Pequeno

Desentupidora na Vila Jaguará

Desentupidora no Parque São Domingos

Desentupidora no Sumaré

Desentupidora na Leopoldina

Desentupidora na Vila Sonia

Desentupidora no Morro Doce

Desentupidora em Taipas

Desentupidora na Vila Zat

Desentupidora no Jardim Arpoador

Desentupidora na Vila Madalena

Desentupidora na Vila Ursulina

Desentupidora na Vila Romana

Desentupidora no City América

Desentupidora no Jardim Ester

Desentupidora no Jardim Boa Vista

Desentupidora na Vila Ida

Desentupidora no Caxingui

Desentupidora na Cidade D’Abril

Desentupidora no Parque dos Príncipes

Desentupidora na Vila Alba

Desentupidora no Adalgisa

Desentupidora no Sumarézinho

Desentupidora no Jardim Dinorah

Desentupidora no Fiat Lux

Desentupidora na Vila Anastácio

Desentupidora no Jardim Bonfiglioli

Desentupidora no Campos Elíseos

Desentupidora na Vila Lobos

Desentupidora na Cidade Universitária

Desentupidora na Vila Hamburguesa

Desentupidora na Vila Leopoldina

Desentupidora no Boaçava

Desentupidora no Baixo Augusta


ALGUNS DE NOSSOS TRABALHOS

FALE CONOSCO

Área de Atendimento